segunda-feira, outubro 02, 2006

Nesta minha primeira participação na “Latrina Pública”, não poderia deixar de abordar o tema do Oculto e do Sobrenatural. Quem nunca, ao aproximar-se da sua viatura se deparou com um (ou dois) “papelinhos” no pára-brisas??? Ou até mesmo ao folhear os classificados dos jornais (o meu preferido é o Correio da Manhã), sim, essa secção de grande interesse cultural?

Portugal está minado de Mestres, Professores, Curandeiros, Médiuns, Astrólogos, Videntes, que através dos seus largos anos de experiência se “oferecem” para resolver os nossos problemas do quotidiano. O problema reside no facto de eu ainda não ter conseguido perceber, como se obtém tal estatuto, e as diferenças hierárquicas entre eles.

Tenho o exemplo de um indivíduo que colocou um “papelinho” no meu carro há dias auto-intitulando-se Mestre, e passadas duas semanas, esse mesmo “comum dos mortais” ter publicado um anuncio (nos classificados do Correio da Manhã), mas já como Professor.

Epah… vamos ver uma coisa. Eu estou-me a ver grego para conseguir obter a minha licenciatura, e este “Pouca-Roupa” adquire o estatuto de “Professor” em duas semanas???

O último que recebi, diz-se possuidor de um dom hereditário para tratar dos nossos problemas mais desesperados, sejam eles:

  • Amor
  • Fidelidade absoluta entre esposos
  • Retorno Imediato ao contacto da pessoa que ama
  • Sorte ao Jogo
  • Atracção de clientela para os comerciantes
  • Impotência Sexual
  • Concursos (juro que ainda não entendi este)
  • Exames
  • Cura de doenças desconhecidas
  • Olho Gordo (este sim, o meu preferido)
  • Amarração
  • Etc…

Seja o Karamba (com os seus 45 anos de experiência), o Fofana, o Karim, o Conta, o Toure, o Sissé, o Alaje, todos eles se auto-rotulam de Grandes Mestres Africanos.

Este artigo já vai um pouco extenso, mas deixem-me ainda que diga, que eu acho que encontrei a explicação para que estes Chupistas tratem dos problemas supra-citados. Eles lá no fundo tratar, não tratam, mas depois de um gajo, entrar na casa deles, levar com um gajo envergando umas vestes muito maradas, queimando incenso, e com uma música de fundo que transcende os nossos tímpanos, e ao fim ter de passar um cheque de 200€, todos os nossos problemas se passaram a ser meras insignificâncias da vida, tendo em conta o que passamos no “Consultório” do dito Mestre, Professor ou Raio-que-o-parta.

Tenho dito.

GV

1 Comments:

At 4/10/06 5:46 da tarde, Blogger Latrina Pública said...

Bem quanto ás suas capacidades, a nivel de magicidade, isso tem a ver com o Karma familiar dos antepassados de cada um destes pseudo mágicos.
Quanto aos seus graus de mestre ou professores, e a rapidez com que os adquirem a esplicação é lógica...Africa aderiu ao Tratado de Bolonha, e estes tipos são mestres ao fim de um ano ou dois, como a esperança de vida em Africa é menor a versão de Bolonha deles deve ter sido abreviada para uma ou duas semanas de cursos de esoterismo para campónios, em que o teste de apalpar os tomates ao leão é logo ao final da primeira semana, e recebes o barrete e o cajado na segunda.
Mas o meu professor favorito é o MAMADU, que eu quando o vejo. digo-lhe sempre, " Ó Mamadu adivinha o que merecias no cu"
GF

 

Enviar um comentário

<< Home