O Pai Natal, todos os anos aparece às criancinhas, sempre de surpresa, presenteando-as com tudo o que elas fizeram por merecer durante todo o ano. Como tal, e para não fugir à regra, este ano ele irá fazer exactamente o mesmo, mas tendo em conta que vivemos um ano de crise e essa mesma crise já chegou à Lapónia, este ano, o Pai Natal veio mais cedo!!!
O que vou passar a contar é a mais pura das realidades:
Ontem de madrugada, o Pai Natal, pegou no seu saco e entrou numa Área de Serviço de Guimarães e, envergando suas típicas vestes vermelhas, dirigiu-se ao balcão e pediu um empréstimo a fundo perdido ao funcionário da Repsol que se encontrava no turno da noite. O pobre homem, atónito, até porque não é todos os dias que se recebe a visita de tão ilustre personalidade, deu-lhe todo o dinheiro e alguns maços de tabaco (continuo sem perceber esta dos maços de tabaco, os assaltantes roubam sempre maços de tabaco!) sem o questionar.
E agora em jeito de suma:
Temos que louvar este Mui Nobre funcionário do turno da noite da Repsol. Graças a ele, milhões de criancinhas vão receber os seus respectivos presentes, e os maiores de 16 anos vão receber os respectivos maços de tabaco!!!
Para ti, Funcionário do turno da noite da Área de Serviço da Repsol de Guimarães, um grande Bem Haja…