sexta-feira, junho 29, 2007


Bem, meus caros amigos desde que voltei para a terrinha, para colmatar a necessidade que a Câmara Municipal tinha de um Engenheiro Informático após seis anos de ausência na capital.
Tal como eu próprio previra, voltei a ter vida para pensar na própria vida, e como tal após apenas alguns meses após a minha chegada já cheguei a algumas conclusões sobre o funcionamento não apenas da vida humana, mas do próprio universo em si.
Assim vou hoje aqui abrir uma secção de participação aberta a todos, e que vou denominar de:


Leis Naturais do Universo


E nesta minha primeira intervenção, vou partilhar com vocês algumas leis que após alguma meditação sobre os assuntos, consegui formular.
Estas leis pela minha observação directa, parecem-me quase impossíveis de alguém as conseguir desacreditar, mas claro que isso é um repto que deixo a todos vós, bem como partilharem aqui neste espaço alguma lei que possam ter formulado sobre os factos da vida o funcionamento do Universo.


Aqui então algumas:

Lei da Reparação Mecânica:
Mal as mãos estão completamente sujas de óleo, tens de coçar nariz ou ir à casa de banho.

Lei das Ferramentas:
Qualquer ferramenta, quando cai no chão, vai sempre parar ao canto menos acessível.

Lei da Probabilidade:
A probabilidade de estar-mos a ser observados é directamente proporcional à estupidez do que quer que estejamos a fazer na altura.

Lei do Telefone:
Quando marcamos um número errado, a linha nunca está ocupada.

Lei do Álibi:
Quando dizemos que chegámos tarde ao trabalho porque tivemos um furo, no dia seguinte furamos mesmo um pneu.

Lei da Variação:
Quando mudamos de fila ou de faixa de trânsito, a fila em que estamos anteriormente começa a mover-se mais rápido do que aquela em que estávamos.

Lei do Banho:
Quando o corpo está completamente submergido em água, o telefone toca ou alguém bate há porta.

Lei do Encontro:
A probabilidade de encontrar alguém conhecido na rua aumenta quando estamos com alguém com quem não queremos ser vistos (normalmente a outra :) ).

Lei da Máquina:
Quando tentamos provar a alguém que uma máquina não funciona, ela começa a trabalhar.

Lei da Biomecânica:
A intensidade da comichão é inversamente proporcional à capacidade de se coçar.

Lei do Teatro:
Em qualquer evento, as pessoas com os lugares mais afastados da fila chegam sempre em último ( e pelo lado errado).

Lei do Café:
Mal nos sentamos para beber uma chávena de café, alguém nos pede para fazermos algo que demorará o suficiente para o café ficar frio.

Lei dos Tapetes/Alcatifas:
As hipóteses de uma fatia de pão coberta de manteiga ou marmelada cair de face para baixo num tapete ou alcatifa estão directamente relacionadas com o estado e preço do tapete/alcatifa.

E pronto quando chegar a mais conclusões de relevante importancia para a humanidade, serão os primeiros a saber de modo a que as possam escrutinar e debater sobre elas caso assim o desejem

GF