terça-feira, outubro 24, 2006

...:::Baja Anta da Serra 2006:::...

No passado fim-de-semana de 14 e 15 de Outubro, decorreu em Portalegre mais uma Baja organizada pelo Clube Aventura. Por esta altura, a cidade fica minada de automóveis e motas de competição. Mas não são só concorrentes que exibem os seus veículos. Também os nativos de Portalegre e arrabaldes exibem os seus bólides todos artilhados. Mas uma coisa é certa, nesta altura “não há gato nem cão” que não tenha ou uma moto de quatro rodas ou um Jipe!!! E mesmo assim, quem não tem, é certo que tenha um amigo que o leva a dar uma volta e eles ficam todos contentes. Que tristeza…

Mas eis que chega o dia da prova. A minha predilecção é ir para localidades bem afastadas de Portalegre e lidar de perto com os nativos dessas localidades, e aí, se der para ver umas motas e uns carros… tanto melhor! Mas quando chegamos ao dito local onde vamos ver a prova (e até podemos lá chegar às 7:00) já lá estão 100 pessoas que por lá pernoitaram e cujo bafo alcoólico emanado de suas bocas se sente a quilómetros.

(e acreditem ou não, onde eu estive este ano, estavam lá uns indivíduos que até levaram um frigorífico, ligado a um gerador – INACREDITÁVEL)

Há três aspectos que gosto de ver, são eles:


  • Os Agentes da Autoridade (em todo o seu esplendor)


  • Os Nativos (que todos os anos me surpreendem)
Reparem neste com umas cuecas na cabeça (Um fenómeno)


Este é Lindo! (Digam lá que não é um sósia do Quinzinho de Portugal!!!)


  • A Prova propriamente dita (“o espectáculo suplementar”)

Como se costuma dizer: “Quem não tem cão, caça com gato” e aos nativos dessas aldeias esse provérbio assenta que nem uma luva. Era a vê-los a exibirem as suas “Casal Boss” e “Famel” e a fazerem picanços por aqueles campos fora!!!

É a Loucura!!!

GV

1 Comments:

At 27/10/06 4:23 da tarde, Blogger mir said...

:) concordo plenamente: quando a mota já passou e enquanto o jipe não passa é que uma pessoa se ri a sério.

 

Enviar um comentário

<< Home